O Sul de Minas ultrapassou a marca dos 20 mil casos prováveis de dengue em 2023. Conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a região contabilizou 20.994 infecções e sete mortes pela doença na última semana.

O fique por dentro conversou com a farmacêutica e bioquímica do laboratório Santa Lucia, Raissa Santana. Ela explicou quais são os sintomas da dengue.

A Farmacêutica mencionou também quais são os exame que comprovam que a pessoa está infectada com a doença.

Nas últimas semanas a Prefeitura de Lavras decretou situação de emergência em saúde pública devido à infestação de dengue no município. Segundo decreto os agentes podem, em pontos específicos, entrar em locais particulares mesmo diante da negativa ou ausência do morador.

abril 18, 2023