O uso de máscaras de proteção à Covid-19 deve deixar de ser obrigatório em locais fechados em Minas Gerais a partir de 1º de maio. A decisão foi anunciada pelo secretário de saúde do Estado, Fábio Baccheretti.
Até então, o uso do equipamento de proteção contra o coronavírus para locais com menor circulação de ar estava restrito para cidades que já tinham atingido 80% da cobertura vacinal para as duas doses e 70% para a terceira. Agora, independentemente da meta de vacinação e se tendência de queda de casos de Covid continuar, ocorrerá a liberação do uso de equipamento.
De acordo com o secretário, a decisão foi tomada tendo em vista os indicadores da doença no Estado.
Vale destacar, no entanto, que a decisão de liberação ou não das máscaras cabe a cada município. O Estado apenas faz a recomendação.
Fonte: O Tempo


