Nos últimos 10 anos  a indústria de transformação de alimentos foi a que mais cresceu no país, potencializada pelo aumento do consumo interno e externo. Nesse período, o avanço foi de 3,6 pontos percentuais, saltando de 18,9%  para 22,5%, em 2022. Por outro lado,no período , a  indústria automobilística apresentou uma queda considerável na fabricação de novos produtos caindo 3,4% .Os dados são da Pesquisa Industrial Anual (PIA) – Empresa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na última semana. O economista Newton Marques explica.

 

julho 2, 2024

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *