Em meio à onda de casos de dengue, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal fez um alerta de que os casos graves podem levar à hepatite. As consequências vêm de uma inflamação causada nos órgãos e da atuação do vírus no organismo. A doença hepática pode ser causada por excesso de gordura no fígado, álcool, hepatites, tumores, doenças autoimunes, dengue hemorrágica, dentre outras. Nos casos mais graves, o funcionamento do fígado fica comprometido, definindo o quadro chamado de insuficiência hepática. Existem diversas medidas para controlar e aliviar os sintomas; a alimentação tem um papel fundamental nesse processo. Nesta edição do “FIQUE POR DENTRO”, a Nutricionista Tânia Rodrigues cita algumas dicas.
