O Povo Fala: fomos às ruas perguntar o que as pessoas têm percebido em relação à onda de calor intensa que cobriu a cidade de Lavras na última semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as ondas de calor continuarão no Brasil ao longo do primeiro semestre de 2024, com maior intensidade e frequência. Em Lavras, além dos casos de dengue e covid, o calor extremo aumentou a necessidade de atendimentos médicos, com diagnósticos relacionados ao calor. Uma pesquisa do Instituto Ipsos mostrou que 32% dos entrevistados têm medo das mudanças climáticas e ameaças ao meio ambiente.

março 25, 2024

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *