O Governo de Minas está pagando, R$ 540 milhões do passivo de férias-prêmio convertidas em espécie a cerca de 23.800 mil servidores estaduais desde que o benefício começou a ser quitado, em setembro de 2021.
Segundo o governo de Minas, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) irá pagar mais uma remessa na data hoje (30/06). Desta vez, serão cerca de R$ 74 milhões em pagamentos, contemplando 2.194 servidores com o benefício.
A ordem dos pagamentos permanece seguindo a data de vigência da aposentadoria como explica Kenia Crepel subsecretaria de gestão de pessoas.
A lista dos nomes dos contemplados no pagamento não é divulgada para garantir a segurança dos servidores, mas o contra cheque pode ser consulta no portal do servidor.


