A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ganhou um novo modelo, o documento passou a ser emitido de forma digital ou impressa e em até três idiomas. As mudanças seguem padrões de documentos internacionais.
Com a nova versão, será possível incluir o nome social e a filiação do condutor. O documento traz inovações na aparência e nos dados para trazer segurança e facilitar a vida dos condutores até mesmo em outros países. É o que explica o Secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.
O Conselho Nacional de Trânsito lembra que os condutores não têm obrigação de substituir os documentos convencionais pela nova versão. Isso vai ocorrer aos poucos, conforme são emitidas novas habilitações e os motoristas vão renovando ou emitindo a segunda via do documento.
OUÇA!



